ALUNOS DO CECOMP VENCEM O 1º HACKATHON DO VALE DO SÃO FRANCISCO (CIDADES INTELIGENTES)

Uma equipe formada por estudantes do Curso de Engenharia de Computação da Univasf foi a vencedora do 1º Hackathon do Vale do São Francisco (Cidades Inteligentes), que aconteceu no XVII Encontro Acadêmico de Informática (e-info), realizado no dia 21 de outubro de 2017. O grupo, formado pelos estudantes Patricia Coelho Silva, Talita da Motta Gonçalves, Uesley da Silva Melo, Victor Gabriel Ferreira Barbosa e Ítalo André da Conceição Ferreira, e orientado pelo Prof. Max Santana Rolemberg Farias, teve 24 horas para criar uma solução tecnológica inovadora para os problemas enfrentados pelas cidades. O grupo desenvolveu o organicFARM: Um sistema de produção de orgânicos baseado em aquaponia.

O grupo se dedicou ao desenvolvimento de uma solução de Hardware e Software que simplifica o estabelecimento do equilíbrio entre biomassas diferentes, através do monitoramento ininterrupto e do alerta ao produtor em casos críticos, e ao final da maratona, teve 5 minutos para apresentar a solução à banca avaliadora. Foram utilizados critérios de impacto, criatividade, originalidade, design, execução e viabilidade para decidir o vencedor.