Notícias

Projeto de extensão: Inclusão Digital por meio da Internet das Coisas (InDICo)

Inscrições abertas para a comunidade em geral, oferecendo 4 palestras gratuitas, seguem temas abaixo: 01/11 - Drones, seus componentes e suas aplicabilidades no semiárido nordestino. Professor: Jadsonlee Sá. 08/11 - Demandas tecnológicas existentes no Vale do São Francisco. Professor: Marcelo Sobrinho. 15/11 - Automação residencial e casas inteligentes. Professor: Marcelo Linder: 06/12 - Ferramenta grátis…
Leia mais...

Inscrições abertas para 11 palestras gratuitas!

Inscrições abertas para 11 palestras gratuitas! Disponíveis para a comunidade em geral. O público alvo são pessoas interessadas em software embarcado, Arduino e automação. Podem ser leigos em computação, o importante é ter interesse em saber como funciona essa tecnologia. Estudantes, profissionais, empresários ou qualquer pessoa com segundo grau completo podem participar. Se você tem interesse em automatizar alguma coisa na…
Leia mais...

Artigo sobre projeto de extensão do Curso de Engenharia de Computação recebe menção honrosa em evento nacional.

O artigo "Análise da efetividade de componente curricular para motivar colaboradores em projetos de Software Público" recebeu menção honrosa no XXII Workshop de Informática na Escola (WIE) de 2016. O WIE é um dos eventos satélites do Congresso Brasileiro de Informática da Educação (http://www.cbie2016.facom.ufu.br/pt/) e esse ano foi realizado na cidade de Uberlândia-MG com realização…
Leia mais...