Visão Geral

O Curso

Um pouco da nossa História...

O curso foi autorizado pela DECISÃO Nº. 27/2005 do Conselho Universitário da UNIVASF e começou suas atividades no ano de 2006, após realização de concurso para contratação de seus primeiros docentes.

Saiba mais

contexto

Engenharia da Computação no Vale do São Francisco

Entenda o posicionamento do curso e do profissional de Engenharia da Computação, voltados para a demanda estratégica da Região. Compreenda como se deu sua criação e quais os objetivos de sua existência e lógica de funcionamento.

Busca-se formar mão-de-obra especializada para acelerar o desenvolvimento econômico da região. Em médio e longo prazo, considera-se a possibilidade de constituição de um pólo local de desenvolvimento tecnológico.

o egresso

1

profissional de formação generalista

atua na Informática Industrial, Sistemas de Informação Aplicados à Engenharia, Sistemas de Computação e Computação Embarcada.

2

especifica, projeta e implementa

recursos físicos e lógicos necessários para o atendimento das necessidades informacionais, computacionais e da automação de organizações em geral.

3

Realiza estudos, perícias, avaliações

emitindo laudos e pareceres, considerando em suas atividades, a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais.

O Engenheiro da Computação