Artigo sobre projeto de extensão do Curso de Engenharia de Computação recebe menção honrosa em evento nacional.

O artigo "Análise da efetividade de componente curricular para motivar colaboradores em projetos de Software Público" recebeu menção honrosa no XXII Workshop de Informática na Escola (WIE) de 2016. O WIE é um dos eventos satélites do Congresso Brasileiro de Informática da Educação (http://www.cbie2016.facom.ufu.br/pt/) e esse ano foi realizado na cidade de Uberlândia-MG com realização da Universidade Federal de Uberlândia e apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
O artigo abordou aspectos relevantes observados durante a execução do Núcleo Temático do Software Público Brasileiro, ofertado em 2014.1 e 2014.2, como uma das atividades previstas do Programa de Extensão para Formação de Agentes de Sustentabilidade para o Software Público Brasileiro (PRO-SPB - http://spb.univasf.edu.br/novo/).
Esse programa foi coordenado pelos professores Jorge Cavalcanti (CECOMP) e João Sedraz (CCIVIL) e contou com recursos do MEC/PROEXT.
Além desse artigo premiado, um outro artigo sobre a temática de software público foi apresentado no CBIE (http://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/6804) e também um capítulo de um livro sobre governança digital ainda a ser publicado.