Inscrições abertas para 11 palestras gratuitas!

Inscrições abertas para 11 palestras gratuitas!

Disponíveis para a comunidade em geral.

público alvo são pessoas interessadas em software embarcado, Arduino e automação. Podem ser leigos em computação, o importante é ter interesse em saber como funciona essa tecnologia. Estudantes, profissionais, empresários ou qualquer pessoa com segundo grau completo podem participar. Se você tem interesse em automatizar alguma coisa na sua empresa ou na sua casa, aqui você terá uma visão geral introdutória sobre isso, seguem temas abaixo:

1. Palestra: Oportunidades de desenvolvimento de tecnologias para auxiliar na gestão financeira de empreendimentos do Vale do São Francisco;
  2. Palestra: Introdução a programação em Arduino;
  3. Palestra: Introdução a programação em Linguagem C voltada para Arduino;
  4. Palestra: Funcionamento dos dispositivos usados em um projeto de Futebol de Robôs;
  5. Palestra: Potencial de inovação usando software embarcado com Arduino;
  6. Palestra: Controle de sensores de luminosidade por meio de Arduino;
  7. Palestra: Controle de sensores de temperatura por meio de Arduino;
  8. Palestra: Controle de sensores de presença por meio de Arduino;
  9. Palestra: Controle de diodo emissor de luz (leds) por meio de Arduino;
  10. Palestra: Controle de dispositivo eletromecânico (relés) por meio de Arduino;
  11. Palestra: Controle de motores por meio de Arduino.

As datas e horários estão disponíveis no link da inscrição, a seguir:

As palestras são ministradas online por professores e estudantes, com duração de até 2 horas. Nesse curto período de tempo não temos como objetivo ensinar a programar, mas sim, mostrar os primeiros passos e despertar a curiosidade, visando abrir o horizonte do ouvinte para que ele possa identificar soluções no seu trabalho/empresa através dessa tecnologia.

Projeto de extensão: Inclusão Digital por meio da Internet das Coisas (InDICo) oferecido pela UNIVASF.